"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

terça-feira, 15 de março de 2011

2º Tratamento...Actualizado a 29/03/11

Afinal vou partilhar com vocês esta minha caminhada...
Não conseguiria vir aqui sem dar noticias.
Vocês são quem mais me dá apoio nesta caminhada e estão sempre comigo no meu pensamento...
Virei aqui nesta mensagem deixar o passo-a-passo deste tratamento, que espero que seja o último!!!
13/03/11
...Pois é vou iniciar 2º tratamento, desta vez com um protocolo e medicação diferente!!!
Espero q seja desta...
Depois de uma semana de nervos, hoje o "RED" resolveu aparecer (tinha que ser num dia 13...) e assim, na próxima 3ªfeira, irei à MAC para as primeiras analises e eco e nesse mesmo dia devo começar estimulação com Menopur...
Vamos ver como corre...
Até lá



15/03/11
Pois hoje lá fui à MAC cedinho!!! quer dizer, para começar bem, hoje havia greve do Metro e eu não sabia,grrrrr
Só dei por isso quando cheguei à porta do mesmo e estava tudo fechado e com um cartaz a anunciar a greve. O que vale é que moro na rua acima... lá liguei para o maridinho que ainda estava na cama para ir comigo, para ser mais rápido, enfim peripécias que nos vão acompanhando nesta caminha...
Bem em relação ao tratamento propriamente dito, fiz hoje as analises ao 3º dia tendo os seguintes resultados:
CA125- 24 (ref <35)
Estradiol- 27
FSH- 11,2 (acima do que devia, mas enfim...)
LH- 4,9
Quanto aos outros valores acho que estão dentro do normal...
em relação aos folículos, pelo que percebi tenho cerca de 6 no ovário esquerdo e 4 ou 5 no direito, o endométrio já não me lembro (tenho que tentar fazer uma cábula mental...)
Apesar das peripécias matinais, despachei-me relativamente rápido, por volta das 10h30 estava a caminho de casa...
Voltei à tarde para saber o veredicto quanto às picas e eis senão quando em vez de uma terei que dar duas picas à noite... Pois é quem muito pede ai tem, eheheh.
Isto quer dizer que tenho que administrar Puregon a 100UI e Menopur a 150UI em simultâneo. Haja barriga!!!
Dia 20, domingo, inicio o Orgalutran de manhã (mais uma para juntar à festa)
Volto lá segunda dia 21 para novo controle... Espero que corra tudo bem até lá...
Boa sorte para mim ;-)


21/03/11

Hoje mais uma ida à MAC, analises e eco...
Ontem de manhã comecei o Orgalutran, mais uma pica para a coleção!!!
Então estamos assim:
Estradiol: 282
Ovário esquerdo: 2 folículos de 11mm
Ovário direito: 3 folículos, um de 15mm, outro de 16mm e outro de 7mm (se percebi bem...)
Endometrio: 8B
Volto lá 4ª feira para novo controlo, continuo com puregon a 100ui e menopur a 150ui.
O que acham, é bom? Espero que sim...
Voltarei aqui dia 23!!!
Até lá...

23/03/11
Olá novamente!!! Hoje foi dia de nova ida à MAC... Hoje estava um bocadinho demorado, sai de lá por volta das 11h, o que vale é que estava de folga,eheh
Resumindo, novas analises e eco com os seguintes resultados:
Ovário esquerdo:1 folículo com 16mm, outro com15mm
Ovário direito: 1 com 18mm, outro com 20mm e outro com 10mm(se não me engano...)
Endométrio: 10,2 B/C
Estradiol: 621
Assim sendo faço Punção na sexta (dia 25). Hoje às 23h30 farei a última injeção de Ovitrelle...
Vamos ver como corre!!! A partir de sexta estou oficialmente de férias e vou aproveitar para descansar muito!!! Bem preciso...
Boa Sorte para mim...

26/03/11
Ontem foi de dia de Punção!!!
Após algum tempo de espera, lá fui eu para dentro para ser preparada para a punção. As enfermeiras colocam um cateter (acho q é assim que se chama) na mão para administração de medicação.
Ontem eramos 5 meninas a fazer punção... depois de preparada vamos para a sala onde se faz a dita punção, ai estive mais algum tempo à espera porque a Dra. G. estava praticamente sozinha a fazer punções, ecos e transferências...
Ao fim da punção lá acordamos e vamos para a salinha do recobro, onde vamos acordando lentamente... Somos monitorizadas e muito bem acompanhadas pelas enfermeiras. Quando já estamos um bocadinho melhor, lá nos levantamos e comemos uma torradinha e um chá...
Depois vamos fazer eco para ver se está tudo bem e por fim falamos com as biólogas para saber como correu!!!
Assim, tive apenas 2 óvulos... Fiquei um bocadinho triste porque assim as probabilidades são menores!!!
A bióloga disse que em relação ao marido a concentração melhorou bastante... Não sei se foi da acupuntura e da vitamina E ou se foi de ter tido muitos dias da abstinência,lol, pois como foi tudo tão rápido nem tivemos tempo para tratar desse assunto,eheheh
Hoje a bióloga ligou e disse que os 2 óvulos eram maduros e que tinham fecundado os dois muito bem!!!Fiquei mais contente, mas teremos que aguardar mais um pouco, pois até 2ª feira tudo pode acontecer...
Agora é esperar que eles continuem a evoluir e cheguem a 2ª feira para a transferência... A biologa disse que se não me ligar até amanhã ao meio-dia que seria bom sinal!!!!Só espero que o telefone não toque...
Por agora é tudo, em breve terei mais novidades
Até lá...

29/03/11

E o telefone não tocou!!!
Assim, ontem conforme previsto, fomos novamente à MAC para a tranferência. Estava marcada para as 10h30, mas chegamos um bocadinho atrasados e como a biologa disse que possivelmente iria atrasar porque havia muitas meninas para tranferência e punções...
Mas não aconteceu, quando a biologa chamou para falar connosco o Nuno ainda não tinha vindo de estacionar o carro... Bom, vamos ao que interessa...
A biologa tinha-nos dito no sábado que tinhamos 2 embriões a desenvolver, mas um deles tinha ficado pelas 4 células no domingo e não tinha passado daí, logo não era viável... Fiquei triste!!! Depois ela disse que o outro tinha continuado a desenvolver e que estava nas 6 células, mas tinha 20% de fragmentação, mas que era um valor aceitavel... Pelo que tive a ver na net pode ser considerado um embrião de grau II, ou 6B (penso eu...).
O que interessa é que esse embrião foi transferido para a minha barriga, após alguma espera pois eu não tinha a bexiga cheia...
Quando a médica transferiu o embrião disse que tinha ficado no local correto, ao fundo do útero e virou-se para mim e disse "a partir de agora está grávida!!!" ao qual eu respondi "Deus a oiça..."
No final tive direito a "foto", pois a médica imprimiu a eco e assinalou onde estava o embrião...
Muito fotogénico,eheheh
Agora é aguardar pelo dia do BetaHcg, que será dia 8 (o meu último dia de férias...), descansar muito e aproveitar os mimos do maridinho,eheh
Até lá...

17 comentários:

  1. Miga que bom que já estás a caminho do segundo...este vai ser o nosso ano...acredita até ao fim. Boa sorte e faz tudo com muita calma.Aqui em casa estamos todos a torcer por vocês.

    bjs gds

    Sandra :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Muita força nesta nova caminhada... quem se debate com esta luta não sabe como mas as forças renascem sempre das cinzas e, é assim que são as verdadeiras guerreiras.

    Muita sorte e força!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que bom que já estás a iniciar um novo processo.
    Esperanças renovadas, força e muita energia positiva. Que seja este o ultimo tratamento, cheio de êxito e de alegrias.

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Amiga, fico tão feliz por ti!! Que o menopur te traga uns foliculos lindos!!
    Desejo-te toda a sorte DO MUNDO!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É por estas mensagens lindas de incentivo que quis partilhar com vocês mais esta etapa da minha vida...;))
    Obrigada a todas
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. O dia 13 trará boas notícias :)
    Já estou a torcer por ti! Estarei cá a cada passo!!!
    Muita sorte, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. Ola Fatima,
    Espero que este ano 2011, seja o nosso ano!!!
    Boa sorte para o teu tratamento!:))
    beijs

    ResponderEliminar
  8. Querida madinha,
    Aqui estou a torcer muito por ti!!!
    Uma beijoca enorme de muita sorte!

    ResponderEliminar
  9. Estou a torcer muito por ti :)
    Que venha daí um belo positivo.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Ai, tanta pica! Damos cabo da barriga =)))
    Boa sorte e que venham boas novidades dia 23!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Estão a crescer!!! :)
    Que encontres muita força e muito positivismo nesta caminhada :D
    Estou a torcer para que venha daí um positivo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Miga, pensamento positivo. Vai correr tudo bem na sexta...dp descansa mto.

    bjs e boa sorte

    Sandra :)

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte para amanhã! Que seja uma boa colheita e suave... =))
    Se vieres de férias cá para os meus lados diz qlq coisa ; )
    Beijinhos de esperança!

    Ângela

    ResponderEliminar
  14. Amiga, que esses ovinhos estejam a ter um namoro fantástico e que logo logo estejam na tua barriga =))) Estou a torcer MUITO!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Madrinha o teu bebé é lindo!!! :D
    Parabéns!! Vai ser um filho muito amado e mimado!
    Heheh!
    É como diz a médica, acredita que já estás grávida!!!
    Boa sorte!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Gostei do que a médica te disse!! é assim mesmo que devemos pensar... a partir do momento que temos os embriões cá dentro, estamos grávidas!!! :) :) :)

    Quero muito que dia 8 tenhas a notícia mais desejada! :) Boa Sorte!

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. É já amanhã!!!!!
    Beijocas e boa sorte, madrinha!

    ResponderEliminar