"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Vida...

... por vezes prega-nos partidas!!!
E mais uma vez, "Ela" está a "brincar" comigo...
Já devia estar imune a todas estas situações, mas nem sempre consigo.
Decidi que vou continuar a olhar em frente, independentemente do que acontecer...
Não posso deixar a minha vida passar e continuar a sofrer pelos outros...
Para quem não sabe, para além de todas as doenças da minha mãe, que são várias e a deixam bastante debilitada, agora foi diagnosticado um Melanoma ao meu pai...
Foi-lhe retirado um sinal em janeiro, que foi para analise e viram que era maligno. Terá que ser operado novamente e possivemente terá que fazer tratamentos.
Ora, agora fazê-lo ver o problema que tem??? Não é fácil...
Ele tem um feitio muito especial, e por vezes não mede o que diz e magoa as pessoas...
Eu sei que ele sofreu com a guerra, com a doença da minha mãe, com a morte do meu irmão... Então e EU!!! Também não sofri com isso????
Mas por vezes ele não percebe, eu também sofro... por eles, e por mim... Também tenho problemas!!!
Eu também sei que não é fácil aceitar que temos uma doença grave, mas acho que como ele não sente nada e não está dependente de ninguém, não compreende quando os outros estão doentes, como o caso da minha mãe, que de vez em quando fica de cama, ou vai parar ao hospital...
Por isto tudo, e porque vou iniciar uma nova fase dos meus tratamentos, vou minimizar... Vou tentar "não ouvir"...
Desculpem o desabafo, mas por vezes não somos tão fortes como queremos parecer e como não quero "cair" este é o meu melhor remédio...
Obrigada por me "ouvirem"...
Beijos
Fátima

7 comentários:

  1. Querida Fátima...

    há coisas que não se explicam, simplesmente acontecem...
    Não imagino aquilo porque estás a passar, a magoa, a dor, o sofrimento...


    mas que tenhas a sabedoria de saber lidar com os problemas de modo a tirares deles as maiores aprendizagens...

    Rápidas melhoras para toda a família e força para ti

    ResponderEliminar
  2. olá miga, não sabia que as coisas estavam tão complicadas para os vossos lados. Agora tenta concentrar-te no tt, faz bem desabafar, alivia, principalmente qd há coisas que não conseguimos perceber pq acontecem.

    bjs gds e as melhoras dos teus pais

    Sandra :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é amigas, a minha vida deu mais um passo para trás...Mas como sou teimosa, vou dar 2 maiores para a frente, o que tiver de ser, será...obrigada pelo apoio.
    Tenho esperança q o problema do meu pai não passe de um sonho mau, do qual vou acordar.O pior, no mei disto tudo é o feitio dele, não é facil de lidar e isso também deixa a minha mãe ir abaixo.Vamos ver o que acontece...Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,
    Como se costuma dizer, o pior cego é aquele que não quer ver!
    Mas, uma das fases da doença é a negação!

    Olha, eu quando comecei o meu 1º coito programado estavam os meus pais a separarem-se!
    Os dois ligavam-me constantemente a fazer queixas um do outro!
    Tive de dizer basta, tive de gritar e chorar para eles me perceberem! O meu pai compreendeu, a minha mãe não!
    Tive de me afastar!
    Hoje estou grávida, como sabes, e eles estão a meio de um divórcio litígioso que ainda irá dar muitas dores de cabeça!
    Assim que a minha mãe começa a falar do meu pai eu despeço-me e desligo o telefone! Cada vez menos o assunto vem à baila!
    Ela tem de perceber de uma maneira ou de outra que eu não quero de forma nenhuma enervar-me. Imagina que algo acontece e eu perco o bebé, se me enervar com ela vou achar que foi por isso, como achei que os CP não deram em nada porque eles não me largavam!!!

    Isto tudo para te dizer que nós estamos lá para todos, mas quem é que está lá quando somos nós a precisar? Olha, para mim, muito pouca gente!!!
    Por isso, querida, eu pensei em mim! Afastei-me! Tornei-me mais fria! Não podia resolver um problema que não era meu nem fui eu que o criei!
    E tu não podes mudar o feitio do teu pai!

    Desculpa o testamento! ;)
    Muito boa sorte!!!!!!!!!!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Acredito que não seja fácil para o teu pai, mas as pessoas que rodeiam quem se encontra menos bem tb sofrem. Infelizmente sei bemk do que estou a falar pois o meu pai faleceu com um cancro na prostata depois de 15 anos paralisado do lado esquerdo devido a um AVC e a minha mãe faleceu com um cancro nos intestinos... Muitas paciência e calma, apesar de saber perfeitamente que não é nada fácil...

    Mil beijos grandes para ti

    ResponderEliminar
  6. Amiga, tu és forte e vais ultrapassar isto!
    Quanto ao teu pai, se calhar ainda está em choque e daqui a pouco vai aceitar os tratamentos. Os melanomas diagnosticados atempadamente têm bom prognóstico!
    Um beijinho grande para ti e boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pela força;-)Realmente este mundo virtual tem as suas maravilhas e uma delas e fazer amizades sinceras!!!Beijocas

    ResponderEliminar