"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"ALGURES NO CAMINHO"


Queria dizer-te muitas coisas:
Queria dizer quantas vezes ultimamente
A tua imagem luminosa atravessou
Os espaços sombrios da minha alma;
Queria dizer-te como é bom
Acordar todas as manhãs
Sabendo que o dia encerra
Uma coisa que és tu.

Queria dizer-te tantas coisas:
Queria falar-te dos momentos que mudam de cor,
Da linguagem secreta e silenciosa
De corpos fazendo amor.
Queria dizer-te que estás sempre
Apenas tão longe de mim
Como os pensamentos o estão do pensar.

Queria dizer-te que te amo
Em muitas linguas estrangeiras,
Mas, acima de tudo (o que é mais difícil)
Na nossa própria língua.


Queria dizer-te muitas coisas.
Mas parece que todas elas se perderam
Algures pelo caminho. E agora que aqui estou
Não sou capaz de dizer nada a não ser
Olá, e Sim, quero um café, e
Sobre o que havemos de falar
antes que a noite se acabe?
                              (Peter Roche)

Dedico este poema ao meu "Anjo",
 pois sem ele a minha Vida não teria qualquer sentido...
Amo-te

2 comentários:

  1. Lendo este poema, pensava em imensas coisas ao mesmo tempo:
    - pensava no meu próprio anjo, e na felicidade que é ter um;
    - pensava em como tenho logo que lho demonstrar e dizer, porque por vezes esquecemos de dizer mais vezes que amamos a quem dá sentido às nossas vidas;
    - Depois penseí em como sabes tão bem descrever sentimentos...
    - Depois percebi que não foste tu, mas que isso é apenas um pormenor, porque poderias muito bem ter sido tu a escrever tudo isso.
    Valeu conhecer este poema que é lindo!

    ResponderEliminar
  2. Amiga, coloqueí no meu blog a tua nomeação para o sel "prémio relíquia da internet". Fico na expectativa de que me visites e o aceites com alegria. (Bem o mereces).
    Beijos

    ResponderEliminar