... no caminho da Infertilidade.
Como vocês sabem, sofremos de INFERTILIDADE, estamos a ser seguidos na Maternidade Dr. Alfredo da Costa (MAC) e estamos em lista de espera para FIV/ISCI.
No dia 2 de Março liguei para a MAC para saber como estavam a andar as coisas e qual não é o meu espanto quando consigo marcar a 1ª consulta para iniciar FIV/ISCI, para dia 5 de Março.
Dia 5, lá estavamos à espera como outros casais que andam nestas andanças, com alguma expectativa em relação ao que se iria passar.
Quando chegou a nossa vez, lá fomos para o consultório e fomos atendidos por uma médica brasileira que julgo chamar-se Luciana. Ela informou-nos que esta consulta seria para passar as requesições para novas analises, e explicar o que se faria em seguida. Perguntou se tinhamos alguma questão a colocar e lá nos deu as folhinhas...
Eu teria que fazer analíses que seriam necessárias para a consulta de anestesia e as analises ao 3º dia do ciclo, o marido apenas teria que fazer analises de serologia, que acabou por fazer logo, pois não era preciso estar em jejum.
Depois informou-nos que teriamos que marcar a consulta de anestesia e a consulta de acerto, essa sim seria para depois iniciar o tratamento.
No guichet marquei logo a consulta de anestesia para 18 de Março e a consulta de acerto, foi-me dito que depois ligavam a marcar, mas que em principio só para Maio...

Entretanto fui fazer as analises necessárias, e ontem lá estava eu novamente na MAC para a consulta de anestesia.
Nesta consulta vêem as analises que fiz, fazem as perguntas da praxe, perguntam se já levei anestesias e se tinha corrido tudo bem. Como faltavam algumas coisas nas analises, lá fui eu novamente tirar sangue... No meu caso é sempre complicado porque tenho veias "bailarinas" (saem à dona...) e nunca conseguem à 1ª, por isso tenho os braços todos furadinhos, parecem regadores, e o pior é que fico cheia de hematomas...paciência.
Agora é só aguardar o tal telefonema (vamos ver se não sou eu novamente a ligar...) para ai, sim, iniciar verdadeiramente esta longa caminhada...
Vamos ver o que o Verão nos reserva...