"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

sábado, 20 de março de 2010

Mais um passinho...

... no caminho da Infertilidade.

  Como vocês sabem, sofremos de INFERTILIDADE, estamos a ser seguidos na Maternidade Dr. Alfredo da Costa (MAC) e estamos em lista de espera para FIV/ISCI.

  No dia 2 de Março liguei para a MAC para saber como estavam a andar as coisas e qual não é o meu espanto quando consigo marcar a 1ª consulta para iniciar FIV/ISCI, para dia 5 de Março.
Dia 5, lá estavamos à espera como outros casais que andam nestas andanças, com alguma expectativa em relação ao que se iria passar.
  Quando chegou a nossa vez, lá fomos para o consultório e fomos atendidos por uma médica brasileira que julgo chamar-se Luciana. Ela informou-nos que esta consulta seria para passar as requesições para novas analises, e explicar o que se faria em seguida. Perguntou se tinhamos alguma questão a colocar e lá nos deu as folhinhas...
  Eu teria que fazer analíses que seriam necessárias para a consulta de anestesia e as analises ao 3º dia do ciclo, o marido apenas teria que fazer analises de serologia, que acabou por fazer logo, pois não era preciso estar em jejum.
  Depois informou-nos que teriamos que marcar a consulta de anestesia e a consulta de acerto, essa sim seria para depois iniciar o tratamento.
  No guichet marquei logo a consulta de anestesia para 18 de Março e a consulta de acerto, foi-me dito que depois ligavam a marcar, mas que em principio só para Maio...

Entretanto fui fazer as analises necessárias, e ontem lá estava eu novamente na MAC para a consulta de anestesia.
  Nesta consulta vêem as analises que fiz, fazem as perguntas da praxe, perguntam se já levei anestesias e se tinha corrido tudo bem. Como faltavam algumas coisas nas analises, lá fui eu novamente tirar sangue... No meu caso é sempre complicado porque tenho veias "bailarinas" (saem à dona...) e nunca conseguem à 1ª, por isso tenho os braços todos furadinhos, parecem regadores, e o pior é que fico cheia de hematomas...paciência.
  Agora é só aguardar o tal telefonema (vamos ver se não sou eu novamente a ligar...) para ai, sim, iniciar verdadeiramente esta longa caminhada...



Vamos ver o que o Verão nos reserva...

1 comentário:

  1. Olá amigos,
    Fico muito feliz por voces e não tenho duvidas que o vosso anjinho chegará não tarda:) Portanto vão namorando muito e aproveitando bem cada momento!
    Ainda bem que as burocracias até não têm sido muito más para connvosco, porque imagino que isso deve desesperar os casais que não têm alternativa. Num país em que há falta de crianças, este apoio devia ser uma prioridade. Mas não é assim que dizem que as coisas se passam. Felizmente com voces amigos até nem há razão de queixa, e em breve acredito que as boas novidades irão surgir.
    Optimismo e muita alegria...
    Beijocas aos dois de nós os 3:)))
    Cristina, Miguel e Vasco

    ResponderEliminar