"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Começamos os "treinos"...

...para uma nova "gravidez"!!!
A diferença é que esta gravidez não será de barriga, mas sim de CORAÇÃO...
Para quem não está a perceber, demos inicio ao processo de ADOÇÃO!!!
Para nós, a adoção não é uma alternativa por sofrermos de INFERTILIDADE, mas sim uma opção de vida, pois achamos que ser pais não implica necessariamente uma gravidez e penso que o nosso amor e a nossa vontade de o sermos é suficiente para criarmos uma criança, venha ela do meu ventre ou não...

Se será fácil?? Não, é um processo complicado e moroso, que poderá nos desgastar, principalmente a nível psicológico mas estou confiante que o tempo vai passar rápido e antes de darmos por isso, teremos um filho nos braços, que iremos AMAR, PROTEGER e EDUCAR.
Este novo ano começou com novas resoluções e vontades e assim, no dia 8 de Janeiro, fomos a uma sessão informativa, em que nos explicam todos os procedimentos da adoção, quais os papeis a tratar, a realidade da adoção em Portugal, o nº de crianças adotáveis, etc.
Depois de toda a documentação necessária reunida, na passada 4ª feira, dia 2 de Fevereiro, fomos à Segurança Social de Lisboa entregar a documentação, e aqui sim, fica oficialmente aberto o processo de adoção.
Iremos dia 16 de Fevereiro a uma 1ª entrevista, que será mais informativa e onde nos será indicado o próximo passo que penso que são os testes psicológicos.
E agora, é um passinho de cada vez nesta nova aventura...
... da ADOÇÃO!!!

3 comentários:

  1. Louvo a vossa iniciativa.
    Que seja um processo rápido tanto quanto o possível e que em breve tenham o vosso filho.

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  2. Madrinha querida!
    Que felicidade!!!!! ;)
    Espero que a espera seja o mais curta possível!
    E que logo, logo tenham o vosso filho convosco!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Fizeram muito bem!É um caminho longo e cheio de curvas mas quando alcançamos o seu final, sem duvida que esqueçemos tudo o que ficou para trás. A minha caminhada durou 8 anos mas já nem me lembro disso... :)

    Um beijo e q o telefone toque depressa

    ResponderEliminar