"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Hoje voltei...

... aos tempos de Escola!!!
Ainda não tinha dito, mas com esta situação do desemprego, resolvi voltar e estudar!!! Ou melhor, inscrevi-me num curso, mas ainda não sei se entrei...
Resumindo, hoje foram os exames de admissão ao Curso Gestão Hoteleira- Restauração e Bebidas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
É um curso técnico, grau V, intermédio entre o secundário e o ensino superior. Dá créditos, se depois quiser continuar para a faculdade (agora é q vai ser...) 
Mas, para quem já não está habituada, e apesar dos exames serem simples, não foi tarefa fácil, até porque eram coisa que já não fazia desde o tempo da secundária que fazendo bem as contas terminei à 17 Anos (que horror, como o tempo passa...).
Tinha então uma prova de português, uma de Inglês e uma de Matemática e por incrível que pareça, para mim era a mais fácil,eheheh
Amanhã irei à 2ª parte da selecção que será uma entrevista, que por sinal é o que mais conta para entrar ;)
Gostava mesmo muito de ir fazer este curso, estou muito entusiasmada e acho que seria uma mais valia para mim em todos os aspectos... para além de que, com este curso, não tenho que me preocupar com o subsídio de desemprego porque é compatível e não sou obrigada a fazer as apresentações quinzenais nem de fazer as provas de procura de emprego!!
Não será fácil, pois é em horário laboral e será durante 18 meses, mas a formação é sempre uma aposta ganha...
Depois venho dizer como correu a entrevista!!!
Wish me luck!!!!

11 comentários:

  1. Que óptimas notícias, madrinha! Espero que a entrevista corra muito bem!!! Estou a torcer! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá tudo bem ? :)
    conseguis te entrar na EHTL ?
    Este próximo setembro espero também entrar. Sei que em julho tenho exames e a entrevista, estou mesmo mais aflita devido aos exames,não sei como são. Se me pudesses dar algumas dicas :b bela_lemos8@hotmail.com
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ola, tenho uma pergunta, sabes onde posso encontrar exemplos dos exames? queria-me candidatar a escola de hotelaria e turismo do estoril obrigada

    ResponderEliminar
  4. Ola, como esta a correr o curso?
    Poderia me dizer onde encontro exemplares dos exames para estudo.
    Obrigada
    ah meu email
    angelsdhia@hotmail.com

    Cumprimentos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Ola, esta semana candidatei-me ao curso de Gestão Hoteleira - Alojamento, mas só tenho as matrizes dos exames será que me pode fornecer os exemplos dos mesmo para facilitar o estudo. O meu mail ana.cristina.salvador@netcabo.pt
    Obrigada, beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. Estou a pensar candidatar-me a essa mesma escola no curso Gestão e Produção de Cozinha. Gostaria de me poderia dizer como são os exames, informações sobre eles? Gostaria ainda de saber se não tem exemplos de exames e a matriz?
    O meu mail: mhnc_26@hotmail.com
    Espero ansiosamente uma resposta. Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,
    Tal como as pessoas que escreveram anteriormente, também eu irei realizar as provas de admissão na EHTP. Será que tem exemplares dos exames? Se me puder enviar: lilianapereira82@gmail.com. Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Boa noite , sei que já passou muito tempo mas se alguém tiver a matriz ou mesmo noção mais ou menos da matéria que saiu, agradecia que me contactassem. agradecida Vanessa Vieira

    vanessasophia__@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. sera que me podia fornecer as matrizes?
    era um grande sonho entrar nesta escola.. e como já não estudo há muito tempo tenho medo de não conseguir....
    contacte me por favor....
    patriciavmh@hotmail.com

    ResponderEliminar
  10. Pelos vistos ninguém responde aos pedidos :( tb gostaria de obter alguma matriz do exame. Disseram-me que no próprio site da escola havia mas não encontro. se alguém souber, por gentileza pode me facultar essa informação.

    Obrigado!

    marcocarinhas@gmail.com

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde :)
    Gostava de saber como foi a experiência na escola de turismo, eu estou a acabar o meu 12º ano, curso profissional, e estou um bocado receosa com as provas, porque tenho medo de não conseguir !
    Gostava que se me pudesse contactar caso tivesse esses dados :)
    martaferreira_1996@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderEliminar