"UM DIA UM ANJO VIRÁ ANUNCIAR A BOA NOVA..."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

E a Surpresa era...

... a minha TATUAGEM!!!
Pois, ai está a minha mais recente aventura...
BASTET a deusa da FERTILIDADE estará para sempre comigo...
Representa também a minha paixão pelos gatos, pois fazem parte da minha vida.
Aqui fica o passo-a-passo:

            Material
Desenho colocado


Contorno feito          
         
                       Preenchimento

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 30 de Abril...

... será o dia da consulta de acerto na MAC.
Agora é que vai começar verdadeiramente esta minha caminhada...
Não sei explicar o que sinto, estou contente, apreensiva, expectante, descontraida mas ao mesmo tempo ansiosa... é um misto de emoções que não consigo explicar.
Nesta consulta será traçado o plano para o nosso 1º TRATAMENTO.
Vamos ver o que nos reserva... Para a semana terei mais novidades.

Voltámos...

... a fazer Acupuntura.
Como sabem, somos adeptos das medicinas alternativas e sempre que posso evito medicamentos e tento tomar tudo o que seja natural.
No ano passado já tinhamos feito acupuntura, mas com a história das férias interrompemos. Depois resolvemos experimentar a Homeopatia (que fizemos durante +- 6 meses), mas resolvemos voltar a Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
Para quem não sabe, estou a fazer o curso de Medicina Tradicional Chinesa na Universidade do Dr. Pedro Choy, estou no 2º Ano, mas com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, vamos ver como corre...
Mas, voltando ao inicio, recomendo a MTC, pois em muitos casos consegue tratar a causa dos nossos problemas e previne situações futuras. O facto de ficarmos aqueles minutinhos com as agulhas também ajuda muito... Mas o mais importante é tomar a fitoterapia, essa sim, vai tratar.
Aconselho vivamente, apesar de ainda não ter o resultado pretendido, acho que irá ajudar em todo o processo...
Experimentem, vão ver que gostam... mesmo que tenham medo de agulhas... e posso garantir que não ficam com os "olhos em bico"...


Finalmente...

... Chegaram as Férias.
Apesar de que ainda não me sinto de férias, apenas não tenho horário para sair de casa.
Entrei oficialmente de férias ontem, dia 19, mas como queria limpar a casa (a fundo...), tenho-me empenhado nessa tarefa... Já consegui limpar 2 quartos e uma casa-de-banho, agora falta o mais dificil, a cozinha e o outro wc, que ainda por cima teve uma pequena obra devido a humidade que tinha no tecto. Optamos por por um tecto falso, ficou bem, só falta pintar (obra para o maridinho), mas o pladour deixa cá um pó...
Queria despachar isto o mais rápido possível para que na próxima semana não tivesse que fazer nada...
Por um lado, quero que passe rápido estes dias para finalmente gozar o meu fim-semana "romântico" planeado no "Hotel da Montanha" em Pedrogão Pequeno, por outro lado quanto mais rápido passar, mais rápido acabam as férias...
Somos uns eternos insatisfeitos.
              
Boas Férias...
               Para MIM (Nós, que o meu "anjo" também merece)...

sábado, 17 de abril de 2010

Bastet, a Deusa Egípia...

... da FERTILIDADE.
Bastet é uma deusa do sol, ficou muito conhecida como a deusa gato, é deusa da Fertilidade e protege as mulheres grávidas.

Na mitologia egípcia, Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protectora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis e ela deixou de ser a deusa do sol para ser a deusa da lua.

A deusa está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sistro, instrumento musical sagrado. Por vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as crias. Podia também ser representada como um simples gato.

Por vezes é confundida como Sekhmet, adquirindo neste caso o aspecto feroz de leoa. Certa vez, ordenou a Sekhmet que castigasse a humanidade por causa de sua desobediência. A deusa, que é representada com cabeça de leoa, executou a tarefa com tamanha fúria que o deus precisou embebedá-la com cerveja para que ela não acabasse exterminando toda a raça humana. O que acabou originando a deusa Bastet.

Era a esposa de Ptah, com quem foi mãe de Nefertum e Mihos. A esta deusa é tradicionalmente consagrado o dia 15 de abril.
O seu centro de culto estava na cidade de Bubastis, na região oriental do Delta do Nilo. Nos seus templos foram criados gatos que eram considerados como encarnação da deusa e que eram por essa razão tratados da melhor maneira possível. Quando estes animais morriam eram mumificados, sendo enterrados em locais reservados para eles.
(texto retirado da winkipédia)

Realmente só poderia ser um gato...
Não esqueçam esta imagem pois em breve terei uma surpresa para vos mostrar...

sábado, 10 de abril de 2010

A minha Dieta...

...está a correr bem!!!
Não estou a ficar fanática, mas gosto de partilhar com vocês o meu progresso... Sabe bem ouvir "estás mais magra!!!".
Não passo fome, cometo os meus deslizes, mas depois compenso...
Desde que começei, a 22 de Janeiro, até ao dia de hoje perdi cerca de 4 kilos (aprox. 2 kg por mês). Não é muito, mas o melhor é que tenho perdido sempre massa gorda e ganho massa magra. Ora vejam:

%MG: -5.4

%MM: +4
IMC:-4,7

Em 22/01/2010                                            
Peso inicial: 70,100 Kg                                 
%MG:39,3
%MM:25
IMC:27,7

Em 09/04/10
Peso: 66,800 Kg
%MG: 33,9
%MM: 29
IMC: 23

com força de vontade e determinação tudo se consegue!!!

VIVA...

... A PRIMAVERA!!!!!!

Estava a ver que nunca mais chegava...
Os dias têm estado bons, o Sol é animador e faz-nos sentir mais felizes.
Tenho aproveitado para caminhar, pois a "dieta" ainda está a decorrer (e não é que está a correr bem???), podem ver os meus progressos no tópico da Dieta...
As férias avizinham-se e será tempo de limpezas gerais (não é que eu queira, mas tem que ser...) e de  retemperar energias...

Aproveitem o Sol e divirtam-se...